terça-feira, 12 de maio de 2009

trânsito

Um dia destes, ia eu a caminho do trabalho, ouvindo, como de costume, na Antena 3, a informação sobre o trânsito:
Segunda circular, trânsito lento; IC19, trânsito interrompido, devido a despiste; trânsito condicionado no Marquês, devido às obras na Baixa...
Depois disto, e dando graças a Deus por não viver na cidade, deparo-me com o trânsito interrompido mesmo à minha frente. Mais parecia uma cena tipo Índia: "Ninguém passa! Vacas Sagradas!".
Mas, aqui, o tráfego não ficou interrompido por muito tempo e, passado dois minutos, lá segui caminho, sem poder atrasar-me para dar ao patrão a desculpa do trânsito complicado.

4 comentários:

Lapas disse...

Deixa-te de tretas, ó Isca! Tiraste esta foto no Baixo Alentejo, a caminho da praia da Amoreira. E ias de skate com a prancha debaixo do braço, ou pensas que eu não sei?! Olha, olha, a fingir que trabalha!... Vagabundo!

Patitu disse...

Oh Isca!
Não reclames rapaz! Antes as VACAS ao que deparei-me durante a descida da Serra...
VIVA ÀS VACAS!!!

Raquel disse...

Esse tipo de congestionamento nem é mau de todo! Pelo menos enquanto esperas que as vacas passem sempre podes ir bebendo um leitinho quente tirado delas.
Felizmente também não estou habituada a filas e confusões. O tempo que demoro a chegar ao trabalho é inferior ao tempo que os gajos da antena 3 demoram a dizer o estado do trânsito. :)

Rui Lopes disse...

Mas vives nos açores ou que pá ??
grande abraço