segunda-feira, 11 de maio de 2009

vagabundos e outros animais

Três dias, três instantes.
Eu bem vos disse: “Esta é para o blogue!”
Pois, na verdade, tinha rodado cem quilómetros para vos tirar a fotografia, sentados à porta do fim-de-semana, nessa famosa descontracção que é a dos surfistas – grande escória de vagabundos que não faz nada!...
Olhem lá que chatice!
Depois de deitar para trás das costas a capital do cheiro a escape, onde moro ao lado dum milhão de vizinhos que não conheço, ainda me deu tempo de pentear com a Té e o “Marroquino” (David Caetano) umas ondecas no Cantinho - mesmo que sobrassem já os close outs da maré vazia...
Chapa do meio: Adivinhem lá quem é o artista, a querer desmentir, nesta verdinha, o mar centrífugo que se fez sentir no dia de sábado?
Se tiverem dúvidas, é interrogarem o Alberto Carvalho, que se foi enfiar com o seu canhão no meio das dunas a ver se fisgava cachalotes.
Por fim, o momento do meu canídeo, o meu belíssimo e amado canídeo, que tem cem anos (!), a respirar a manhã de domingo à beira-mar, ainda com pica para o jogo do “busca”.

3 comentários:

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

eu nem os close outs já apanhei...
para o amigo Oli parabéns pelos anos contes muitos!

Raquel disse...

Também quero um fim de semana no Cantinho!
:P

Rui Lopes disse...

grande chapeu caro migo sim sr :):)