segunda-feira, 4 de maio de 2009

o pessoal dos bitaites

Hoje quero falar para aqueles surfistas valentes que adoram ficar no seco a olhar para o mar e a pôr todo o tipo de defeitos possíveis e imaginários: porque está muito cheia, porque está muito vazia, está mole, está a fechar, está glass, está quebra-côco, tem algas, tem espuma, está frio... Na falta de pica para entrar, tudo serve de desculpa para se ficar de braço cruzado a cuspir insultos.
E porque o mar não tem como se defender, vai afogando os calhaus que lhe mandam. E não tem culpa que nós só consigamos tirar partido dele em condições muito restritas.
Mas como o meu amigo Miguel de Pataias diz: "Zero é melhor que nada". E é verdade! É melhor entrar e não apanhar ondas do que ficar no enxuto. Estar dentro de água já é bom só por si e, se estivermos dispostos a isso, há imensas coisas que podemos apreciar lá dentro. Ok, aceito que não concordem comigo nesta parte, mas eu também não sou surfista... sou só uma pessoa que gosta de estar na água.
Dá-me vontade de rir quando vejo pessoal ao lado das suas viaturas, com todo o material para surfar no carro, a mandar bitaites. Eu chego, preparo-me e preparo a mimi (a minha prancha), entro, estou, saio, e venho apanhá-los no mesmo sítio com a mesma cara encabrunhada.
Por isso, se és daqueles heróis que se gaba de apanhar altas ondas quando o mar está fixe e que põe montes de defeitos no mar quando tem de sair duma surfada a remar, trouxe um recado do Sr. Oceano para ti: és um cabeça de chouriço! E não depende dos dias. É sempre!

Tenho dito.
:)

5 comentários:

Raquel disse...

Muitíssimo obrigada a quem adicionou a imagem! Queria incluir uma figura do género, mas não encontrei. ;)

Lapas disse...

Deixa-os, Raquel. Enquanto entram-não-entram, a malta já 'tá lá dentro, nem que seja, como diz um amigo meu, para se nos agarrarem umas lapas (salvo seja) aos c*!#ões

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

Deixa lá quantos mais ficarem cá fora menos atrapalham lá dentro!

Raquel disse...

Atenção! Eu não me importo que não etrem.. até agradeço!
Só não gosto que falem mal do mal, pronto!

:)

miguel disse...

Isso Raquel, que ninguem fale mal do nosso Deus :) já todos curtimos bastante com Ele, só temos é de agradecer.
Abaixo os cabeças de chouriço!

Keep Surfing...