terça-feira, 6 de janeiro de 2009

quarto-crescente

Quero pintar, daqui a um ano, uma camionete das grandes e a lua-cheia.
Há pouco mais de um mês, iniciei no Blogger esta viagem sem destino e fui dando boleias.
Passada a fronteira do novo ano, já somos uns poucos a prolongar a onda que, até aqui, deixávamos irremediavelmente amolecer ao domingo à tarde, quando apertávamos as mãos para dizermos “até para a semana”.
Tal e qual o feijão com atum que partilho convosco a olharmos a praia depois das ondas: assim me sabem estas bolachas, que vou mordendo enquanto vos “pinto” na camionete sob as estrelas e o quarto-crescente e vou escrevendo estas palavras.
Apetece dizer: é este o spot que nos faltava.
Esperando na estrada do novo ano novas boleias, deixo àqueles que já embarcaram, alguns recados.
Ao Sérgio, que desde cedo encarnou o espírito do blogue: continua a brindar-nos com a regularidade do teu contributo!
Ao David, que foi o primeiro a incentivar a onda: não te deixes, agora, ficar em terra!
Ao Rui e ao Alex, recém estreados: continuem a vestir o fato!
Ao Picas, ao Alberto e ao Necas (sobretudo ao primeiro, que embarcou no início): que é isso nas dunas, tipo mirones? Não se esqueçam que o vosso registo no blogue vos torna “autores”. Esperamos, por isso, a vossa expressão como tal.
Bom Ano, amigos!
Saúde ao Cantinho da Onda!

P.S. - Felicitemos o(a) nosso(a) primeiro(a) seguidor(a)! (aceitam-se sugestões para um prémio a oferecer).

8 comentários:

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

Daqui a um ano temos o TGV, mas também com gajas...

Anónimo disse...

sim isso isso um tgv carregado de gajas hahahahahaha

Alberto Carvalho disse...

Enfianto a carapuça que me enviaste, e confesso que me serve, vamos com calma que como tu proprio dirias ainda me falta o "engenho e a arte", para artigos de tão alto nivel como os que são aqui publicados, a culpa é vossa por porem a fasquia tão alta.

David Caetano disse...

Parabéns! Gostei muito do teu texto Luís e a foto está muito bem composta, fartei-me de rir, no entanto concordo plenamente com amigo Sérgio e o sr. Anónimo, a carrinha ficava mais composta com umas meninas da Reef eh eh eh, (acho k ainda me vou arrepender de ter dito isto :-)). Por falar no sr. Anónimo, não sei se concordam mas isto cheira-me a gajo que se pinta... lábios olhos, enfim tudo eh eh eh eh.
Oh Alberto, quanto à questão levantada por ti em relação ao nível dos textos, subscrevo. Mas isso só me vai dar motivação... para escrever mais disparates eh eh eh!
Força ai pessoal... Abraço

David Caetano disse...

Já me esquecia de falar das tuas feijoadas. Posso-vos confessar que foram das melhores que já comi. Sempre muito bem condimentadas de amizade, umas grandes pitadas de bom humor, uma boa dose de "boa vista" e mais uns condimentos que acho que só mesmo provando é que se sabe. Espero continuar a comer das tuas feijoadas por muito mais tempo. Não sei se deva dizer isto mas têm um senão, é a flatulência eh eh eh eh eh, o que vale é que não cheira!!!!

Musa disse...

Caro Lapas, adorei a caricatura!!Estás sempre a surpreender... :)

Continua que isto está a ficar bom... Está! Está!!...
Também por este cantinho, gosto de vos ver, de deliciar as vistas e sorrir com os vossos posts...


Os "Gaijos" são verdadeiros artistas - gaijos com todo o respeito!! He he he

Beijocas amigos dos cantinhos! ;)

Prof.ª disse...

Pessoal, gostei da carrinha!
Voltei só para pedir que não se sintam perseguidos, apenas seguidos... como sei que esse pessoal tem bom humor e neste momento está muito frio no cantinho, passo aqui para arejar um pouco.
Como seguidora n.º1, não desejo prémio ou louvor maior, continuem apenas a escrever... e obrigada Luís/Lapas, mas já tenho 5 espaços para a palhaçada! :D
Ah, quase me esquecia!!!! Reparem como há por aí uma Musa a seguir-vos sem vos seguir... hehehe!
Beijinhos a todos

Pikas disse...

Pessoal!! a partir do dia de hoje, e depois de alguém, comentar os textos como anónimo... eu, irei assinar os comentários, pelo nome o qual me conhecem!... um abraço a todos