quinta-feira, 3 de setembro de 2009

pela estrada fora

10.000 surfadas!
Que se pode dizer sobre isto? Em primeiro lugar, interrogar-nos-emos sobre quem foi o décimo milésimo visitante do blogue. Eu não fui. Foste tu? Ou tu? Se calhar foi o Jack Kerouac!... Vá, quem foi que se acuse, para entregarmos o premiozinho, que não queremos ficar com ele para o comer com batatas. Qual prémio?! Uma viagem à Califórnia no calhambeque da foto! E ainda, no caso de o feliz contemplado fazer parte dos ”team riders”, um computador portátil com acesso à internet, ligação directa ao Cantinho da Onda e escriba automático para postar e fazer comentários sem mexer um dedo! N’é fixe?
10.000 surfadas! O mesmo número de malas de viagem que desaparecem diariamente nos aeroportos da União Europeia; o mesmo número de peixes mortos em cinco minutos num rio de Xangai. Ou seja, um numerozinho que, noutras perspectivas, não tem mesmo piada nenhuma! Para mim, a piada é ser logo a seguir ao 9999, que é um número giro; e antes do 10001, que é uma capicua e dizem que dá sorte.
Ainda tentei que me calhasse. Depois de fazer a visita 9990, fui à casa de banho ler a “Dica da Semana” e espiolhar as promoções do Lidl, para dar tempo. Erro crasso! Quando voltei, tinha morrido na praia, com o 10002! Quem foi o maníaco que me dropinou? Tudo por causa da porcaria dos anúncios, pois já ia a fechar o pasquim, e a limpar o rabo, quando vi o melão ao preço imbatível de 39 cêntimos e quis ver melhor. Três segundos avarentos e... adeus ó vindima!
Logo a seguir, um telefonema de Peniche: “Eh pá, temos de fazer uma jantarada para comemorar! Avisa no blogue: quem quiser que se inscreva, através dos comentários”.
‘Tá feito!
E com banda sonora a condizer e tudo:



P.S.: Queriam estatísticas? Desculpem lá, mas não vamos querer revelar aqui que as 10 000 visitas foram alcançadas em apenas 9 meses após a publicação do primeiro post; e que, à data presente, é de 145 o número total de postagens; e que, daí, resultaram 364 comentários; e que, entre os 22 “team riders”, quase metade nunca participou (nem sequer nos comentários). Não. Desculpem lá, mas não vamos fazer esse tipo de revelações!

Foto: jalopyjournal.com

5 comentários:

Rui Lopes disse...

pois é o preço do melão é que estragou tudo.
Mas agora só falta os foguetes á boa maneira de ferrel para comemorar.
parabems a todos os team riders acima de tudo ao lapas pela iniciativa.

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

Festa, uma grande festa, o pessoal quer é festa.Um grande abraço

Lapas disse...

Pelos vistos, ninguém está interessado na coisa...

Pek disse...

eu estou! fica aqui registado o interesse da peknina pela jantarada e a promessa de postar mais qualquer coisita neste nosso blog :)

Lapas disse...

Ah, então já somos quatro! E os outros? Quem quiser ir, que o diga aqui (o jantar é pescada cozida com feijão verde, em Ferrel, no novo restaurante do André, o Nouvelle Couizinne - é assim que se escreve, não é?
Para quem não sabe, o Bakano aderiu à moda do gourmet. Vamos passar fome de rato, mas ao menos é de borla...