sábado, 12 de setembro de 2009

stop global warming
















Vocês sabem que sou dada a estas coisas, por isso algum dia tinha que chegar um texto mais a dar pró verde...
Já lá vão uns bons anos de estudo, horas e horas de aulas a ouvir (vá, quase sempre) os queridos professores, verdadeiros gurus desta temática, sobre o aquecimento global. Explicações mais ou menos científicas (que calariam desde já os que ainda acreditam que é um mito), advertências mais ou menos alarmantes, é um assunto que já tocou os ouvidos de todos e com consequências não tão positivas quanto as da imagem deste post. No entanto, hoje decidi pesquisar: e como é que o aquecimento global afectará o surf?
Tony Butts (apelido engraçado eheh), um inglês oceanógrafo da Universidade de Plymouth, afirma que podemos esperar um aumento da turbulência dos oceanos, furacões cada vez mais fortes e uma morte de corais agravada. Assim, prevê também que deste fenómeno resultem condições potenciais de ondulações maiores e mais consistentes, o que seria positivo para os surfistas se não desencadeasse uma construção desenfreada de pontões e paredões.. os surfspots actuais acabariam então por ser destruídos (ou atolados de areia à boa maneira portuguesa como na Costa da Caparica).
Uma visão mais optimista afirma que o mercado do surf enriqueceria à custa da falência do mercado do snowboard, pois a neve seria cada vez mais escassa. É caso para dizer 'skanvasse fazia-se cáski', mas como não neva vendemos wax...


1 comentário:

Lapas disse...

Esta é a parte séria: de facto, não posso deixar de olhar com desdém o açoreamento artificial da caparica.
Agora, a cómica: Ó Pek, também não posso deixar de imaginar-te com aquele cuecão do século XVIII!