segunda-feira, 30 de março de 2009

alternativas II

Pois é, ó Sérgio, ainda o sinto a sovar-me as pálpebras e as orelhas, o raio do vento.
Sobraram, é claro, alternativas.
Mas estar, ao domingo, de regresso a casa e não poder dessalar no duche é como, em miúdos, quando voltávamos de uma ida à praia completamente violados pela ditadura dum pano vermelho, a gozar connosco um dia inteiro, no altinho dum mastro.
Bem, na verdade, eu até nem posso queixar-me de todo: ainda apanhei meia dúzia de ondas já no ocaso de sexta-feira, o que veio salvar, em certa medida, a desgraça vindoira (só foi pena o acidente com o raio da prancha, que já é sina).
Apesar da ventania, acreditava, sinceramente, ver a boiar no dia de Sábado o nosso amigo “Carecão”, sempre nas tintas para o mar adverso, mas ele nada. Preferiu ficar-se pelo Bar da Praia a contar histórias e a exercer a sua acção de provedor do blogue. Que afinal (a propósito dum texto antigo) não tinha tido (em 1986?) uma Lipsticks. Uma Hotstick, sim! Corrija-se, pois. E que (vejam bem!) não percebia a alcunha de “Corvo” (primeiro: dêem uma espreitada na toalhita do homem; segundo: imaginem o mar inóspito com um gajo sozinho lá dentro, de preto vestido, a diluir-se na noite, como as criaturas do Allan Poe. Ainda restam dúvidas?).
Amigo "Kimmoura"! Venham de lá essas memórias! – como se transforma o simples rapaz da Hotstick no guru da Marques Neves e da Papoa? Queremos saber tudo! Aqui! No blogue! (“juntinhos ao peito”, como diz o outro – ó Pikas, não sentiste no sábado de manhã as orelhas quentes?)
Houve, também, quem aparecesse, naquela mesma ocasião, com um bloco de notas cor-de-rosa, a fingir que estudava! (ofereço-te, Pek, uma viagem ao Havai, se conseguires preparar uma frequência com o “Careca” à ilharga a dar à matraca e o “Isca” a galar-te).
Uma conversinha, agora, com outro dos nossos team riders. Já lhe pedimos para pôr uma foto e completar o perfil. Mas ele nada. Então, agora, toma lá que é para aprenderes, ó “bakano”: ficas aí quietinho e caladinho a beber o suminho que é para toda a gente ver o que te fez a noite e aqueles saltinhos à John Travolta em cima das mesas (ou pensam que sou só eu?).
Só mais umas notas:
Parabéns à Mariana, que faz hoje anos (!!!) e até de noite enfrentou a nortada com a coragem dos seus chinelos.
Obrigado ao João Rosado pela amizade que veio na forma de um fabuloso pão caseiro e de uma esplêndida tarte de atum! (o “bakano” provou e achou divina – ainda lhe vais fornecer o bar!).
Um abraço ao amigo germânico Daniel, do surf camp 58, que se mostrou interessado no nosso blogue.
Um beijo de melhoras à Raquel (o nosso obrigado por dilatares o rol de seguidores).
Agradecer à Beta a hospitalidade e o seu autêntico show dançante, que me fez lembrar a Uma Thurman e o Pulp Fiction.
Termino com a querida "Cardinale", que não conhecia os Fischer-Z e o emblemático “Mar-liese”. Encosta aí os ouvidos e diz lá, miúda, que não é de pular em cima das mesas?

Fischer-Z: Marliese, 1981

3 comentários:

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

Amigo Lapas tens que meter um par de cornos na tabua para afastar o mau agoiro.A Pek só vem para o bar com bloco de apontamentos pa ver se eu lhe dou explicações de Hidraulica.Parabens Mariana contes muitos.

Pikas disse...

Só digo...!! bem dito vento forte.
Assim os meus amigos poderão desfrutar da noite,sem se lamentarem no dia seguinte... e dizerem em conjunto e em coro.
Ai maldita noite.... Pikas para a próxima venho mais cedo dormir...se não, a surfada é uma M....!
Abraço amigos

JRosado disse...

Lapas espero que comeces a fazer as próximas tartes de atum.
Vou mandar a receita para todos em breve.
Um abraço ao pessoal.