segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

mulheres maduras

Porque não há mais mulheres a surfar depois dos trinta? As que existem a surfar são apenas miúdas. Que não sejam miúdas só conheço a Té.
Há dias, estava a surfar na net e encontrei umas fotos de mulheres surfistas mais velhas. Aqui, uma vez mais, está presente o espírito do surf.
Não se vê pessoal desta idade a praticar desportos que exijam esforço fisico, como o surf. Uma mulher pode até ter uma certa idade, mas com uma prancha de surf o caso muda de figura: ficam muito mais sexys! - não existe peeling ou lipoaspiração que bata uma prancha de surf!...
Deixo aqui não um convite mas um apelo às mulheres com mais de trinta anos que não surfam: venham para a praia e comecem a surfar! Quando for velhadas não quero ir para os bailes das velhas, quero ir para o mar apanhar umas ondas e ter amigas surfistas da minha idade e não só gajos velhos e resmungões como todos os velhos!
E lembrem-se: uma mulher com uma prancha fica muito mais sexy.
Fotos : Joni Sternbach

10 comentários:

Lapas disse...

Cuidado com esses apelos!
Se todas elas trocarem o peeling pela prancha, estamos quilhados! Não é preciso explicar porquê...

Alberto Carvalho disse...

"Isca"deves andar a ficar um pouco afectado pelo cheiro dos cortumes, é sempre mais agradavel que sejam com menos de trinta, em relação ao ficarem sexy depois dos trinta com um fatinho de surf, isso já não é grande novidade, visto que já se usava o espartilho no seculo XVI com grandes resultados.

Patitu disse...

Quanto MACHISMO!!!

Tenho 36 e surfo de pranchão: a minha tem 10,5 e comecei aos 29. Em que praias costumam ir? Não são as mesmas que frequento. Experimentem as do RJ, como Recreio...o nome já diz tudo. Com "Tias" que vcs babariam!!!

E mais uma coisa: tenho 36 anos sim, com 1,60 mas peso 47, e vcs?

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

Oi Patricia peço desculpa se o texto te parece machista não era essa a intenção.nós surfamos em portugal Peniche não sei se conheces.Fiquei com vontade de conhecer Recreio também tenho pranchão emora surfe com outras pranchas.É muito bom ter feedback do outro lado do oceano.Tenho 37 anos, 1,67 e peso 75Kg.Fica bem e atenta ao blog.boas ondas.

Patitu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patitu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patitu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patitu disse...

Desculpe-me Sérgio, mas Portugal. Sou local da Cidade Maravilhosa: as únicas Ondas que tive o prazer em conhecer.
Surfar pra mim é um "lifestyle": brincadeira, pura CURTIÇÃO, não participo de Competições, é o que me mantém em Harmonia com a Natureza, ajudando-me a à ser mais perceptiva. Apreciar toda Beleza Natural ao meu redor, assim como as Coisas Simples que a Vida tem a oferecer. Trabalhando o Corpo e a Mente, aliviando o stress e a tensão do dia a dia.
Atualmente resido em Teresópolis, Região Serrana do Rio, logo minha "FISSURA" à PRANCHONA fica restrita às Férias.
Por ser Assessora na Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, reagi mal às colocações de vocês: novamente peço desculpas, mas como Feminista Ativista agi instintivamente, constantemente estou de guarda.
Mas voltando ao SURF, gostaria de mostrar que não sou prego...rsrsrs...
Boas Ondas a TODOS!!!

Patitu disse...

Sérgio,
acabei de fazer um, o meu é http://TitaMiranda.blogpost.com
mas não consigo acessar o seu, pelo que pude entender, preciso chamar as pessoas por e-mail, mas nas suas respostas não continham seu e-mail...
Tudo é muito novo para mim e aqui no Brasil já está bem tarde, logo preciso descansar. A labuta inicia cedo.
Aguardo seu contato: não repare, ainda estou construindo o meu blogspost.
Por favor: depois apague este comentários: é irrelevante ao debate.
Boa semana!!!

Patitu disse...

...respondendo à sua pergunta, Sérgio:
SININHO é meu Apelido, Alcunha ou mesmo Pseudônimo, dado por meus Amigos numa tentativa de definir quem sou. Mas é claro que pelo ponto de vista de cada um: logo SININHO é UNIVERSAL, mas seu significado não.
Você deve recordar de Peter Pan e sua fadinha, Sininho, pois bem...durante a infância e adolescência era chamada de CHAVEIRINHO. Mas com a MATURIDADE...

Sou de estatura pequena, tudo proporcianal, como uma garotinha de apenas 1,59 (não 1,60), com peso variando de 45 a 47 (nunca diferente), que mesmo tendo 36 anos (faço 37 em setembro), sempre deram no máximo 10 anos a menos, mas isso foi gradativo: com 19 diziam 15, aos 24 era 18 e aos 29 era 20.
Dá para acreditar? Ser chamada de Ninfeta, Lolita...ou como por aí, vocês chamam as "menininhas"...rs...

Também nunca aceitei limites sobre idade, como pode perceber pelo meu início ao Surf. Que problema há em dirigir mais de 100km para surfar ondas melhores do que as mais próximas de casa?
Por vezes chego à comprar em loja de criança, acho um "sarro", visto mini-saia até mais que na minha adolescência...rs...lingerie então...variadas...mas reconheço o momento de um Terninho ou mesmo um Taiêr.
Mas tenho um lado "faça você mesmo": se preciso de um canil (como a pouco fiz), por que contratar alguém? Vou lá e faço.
Tem dias de comer todas as "besteiras" de criança...AMO desenho animado...rs...mas não brinco de boneca: apesar das crianças e garotada jovem, trocarem a maior idéia comigo.

"É isso tudo com mais uma cereja por cima..." (como fala uma Amiga).

Me nego a CRESCER: é isso! Como não posso ser o Peter Pan sou a Sininho, que também não cresce nunca.
Crescer me remete a ficar "careta", "chata","igual a como todos deveriam ser".

Sou quem sou e não vou mudar, porque GOSTO...e alguns também...rs...

Esta semana em meu trabalho, uma companheira disse que vivo num mundo paralelo: faz sentido, esse aqui anda um tanto quanto feio.
É muito estranho falar de mim, pois não me enxergo como os outros: uma vez que ser assim é NORMAL para mim, "ser DIFERENTE é normal".

Espero que agora tenha compreendido, em parte que seja, o porque de ser SININHO...

* B * O * A * S * * * O * N * D * A * S *

...mas uma vez tentei enviar por e-mail, mas o seu não aparece em suas respostas...