quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

surfix obelix

Sitiados
- Ei, vocês aí, que menires são esses que tanto se vê neste pedaço da Hispânia?
- Obelix! Não acredito! És mesmo tu?
- Por Tutatis! De onde é que vocês me conhecem? Romanos disfarçados a quem alguma vez terei enfiado uns tabefes, aposto! Tu, ó baixinho, tens cara de normando e de quem gosta de leite-creme mesmo que esteja estragado. O teu amigo, branquinho como é, só pode ser do norte! Pela pose épica, aposto que acabou de atravessar o Báltico a bordo do seu menir levezinho!
- Quanto ao meu amigo, acertaste! É Ricardic, “O Godo”. Mas eu não sou normando, merda! Se fosse normando, não seria baixinho nem educado. Eu sou Sergion, “O Hispânico”.
- O.K., Sergion. Mas não te irrites! Nem dês bufas, está bem? Sempre ouvi dizer que os hispânicos dão muitas bufas e isso deixa-me mal disposto e fraco, o que não pode acontecer agora, pois tenho de transportar este menir até ao Pico da Mota, para sustentar uma coisa que se chama surf selvagem e que, segundo me disseram, se encontra a ruir!
- É verdade, Obelix! Tudo por causa dessa corja de legionários que se tem vindo gradualmente a instalar por aqui com os seus menires levezinhos. Não tarda, isto há-de tornar-se o acantonamento principal do império e nós vamos acabar sitiados junto à Ribeira de S. Domingos, onde o cheiro é pior que o das minhas bufas... Oh, ye!
- Bom, gostei muito de te conhecer, ó hispânico, bem como a ti, ó godo, mas ‘tá na hora de zarpar. Adeus e obrigado pela ideia! Levarei comigo para a Gália pré-cristã e para as suas ondas despovoadas o vosso modelo de negócio. E lá instalarei a “Surfix Obelix”, uma loja de menires levezinhos, para que todo o meu povo possa tranquilamente recrear-se com eles o ano inteiro.
- Ondas despovoadas?! Espera por nós, também queremos ir!


À parte
- A sério! Eles puseram-se a brincar com as pranchas atrás das costas, assim como eu estou agora, e o Obelix apareceu com um menir e meteu conversa com eles. Chamou “normando” a um e “branquinho” ao outro!
- Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah!
- O nosso amigo do Arneiro das Milhariças ficou danado com essa do "normando"!
- Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah!
- O Obelix tratou logo de o acalmar e avisou-o que era melhor não começar com as bufas...
- Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah!
- Olha se ele tivesse aparecido naquele dia em que comemos a feijoada?!
- Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah!
- Se não fosse o cheiro, punha a história no blogue! Mas como ele já não anda muito apelativo, é melhor acautelar-me...
- Ah, ah, ah, ah, ah, ah!
- ... Até já tinha pensado num título: “Surfix Obelix”. E depois juntava-lhe uma fotografia dos nossos amigos tirada no momento em que apareceu o gaulês com o menir. Deve ter sido nesse instante que o "Sergion" engoliu a bufa, antes que o outro lhe enfiasse um tabefe!
- Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah!
- Quanto a nós, podíamos entrar na segunda parte da história, com a transcrição desta conversa, sob o título “À parte”, pois ela não acrescentaria nada de novo ao assunto a não ser as tuas gargalhadas...
- Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah!

Sem comentários: