terça-feira, 9 de março de 2010

milagre da salvação

O último domingo esteve quase a transformar-se num apocalipse.
De manhã, antes de sair de Lisboa, ainda pensei se valeria a pena a peregrinação de cem quilómetros até Peniche. A ausência de vento e o santuário da Caparica ali tão perto balancearam-me. Mas a ideia de que a enchente, a meio da tarde, traria bom surf à Capital da Onda acabou por guiar-me, cheio de fé, até ao Cantinho.
Já no local, perdi o tom espirituoso. O vento de sudoeste até começou por indiciar a aparição de qualquer coisa na Prainha ou nos picos seguintes, a caminho da Almagreira, o que não passou de crendice forçada.
Baía, nada. O Cantinho, também, a pecar por pequeno e desordenado.
O tempo a esgotar-se e eu descrente, sem perspectivas de poder comungar, no meu domingo surfisticamente religioso.
Ao fim da tarde, e de muito vai-e-vém numa procura desesperada do que não havia, lá repisei na minha receita redentora: mau é no rio! (ou: não surfes amanhã o que podes surfar hoje, mandamento de que é especialista um amigo missionário, chamado Isca).
A Té e o Pata solidarizaram-se. Houve, ainda, o acto suis generis de quem se cobriu de neoprene para se ir banhar nas mesmas águas, como o messias no Rio Jordão; e até o Rui Lopes, que naquela tarde tinha deixado a bisnaga em casa, resolveu brincar aos realizadores de cinema e comungar connosco naquele milagre da salvação. Em nome do pai, do filho e do espírito santo, amén.

Cliquem para ver o filme:






6 comentários:

Pikas disse...

Lapas!!! Só um gajo é que teve direito a ser filmado a apanhar ondas?
ummmhh!!! E depois dizes que não... ! Seu f....zito! Deixa algumas para os amigos.
Um dia destes surfas sozinho, ninguém quer surfar ao teu lado.
Abraço amigo
Boas ondas

Lapas disse...

Meu caro Pikas: acredita que tive bastante pena, quando peguei nas imagens para editar, de o Rui (que foi quem teve a ideia de filmar) não ter captado umas ondas da Té e do Pata, que estavam comigo. Concordo que o filme teria, sem dúvida, resultado muito mais interessante e democrático. Tavez para a próxima seja diferente, e se quiseres ser tu a agarrar na câmera e filmar os amigos, podes até deixar-me de fora que eu não me importo nada.

Um abraço!

Rui Lopes disse...

Pois é; o problema é que estava um firo de raxar e o Lapas até me deu umas notas para o filmar só a ele, agora não digão nada á Té e ao Pata, alias até podem diser talvez assim saque umas notas heheheheheh

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

O Pikas é amigo...roite por não tar lá!
Reaparam na xavalinha com o fato do Lapas?amigo vasi ficar com dois altos no fato...

LPata disse...

Boas a todos..
O filme ta demais..fartei-me de rir .. na proxima vamos ter mais artistas concerteza para animar a malta.. Amanhâ estarei por lá e vou levar o sol comigo..
Boas rasgadas...
abs

Vitor Caixa disse...

como é!!! já temos filmes mt bom

E o pessoal como está? muitas ondas? por aqui tem sido neve e mar, mas não todas as semanas está a ser um inverno mt rigoroso....
penso ir para ai este fim de semana e voces?