quarta-feira, 24 de março de 2010

dia da limpeza voluntária

No passado sábado, juntaram-se, em todo o país, grupos de voluntários para limpar Portugal das lixeiras que vão nascendo desordenadamente por todo o lado.
Uma acção de louvar, e que deveria ser feita todos os fins de semana, não uma vez por ano.
Ao ver as imagens na televisão, percebi que algo estava errado.
As pessoas que estavam a recolher o entulho tinham idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos (muito poucos), e depois pessoal a partir dos 25 até aos 77 anos.
A pergunta que faço é: onde estão os jovens? Esses que vão ser o futuro do país, e que deveriam ser os primeiros a inscrever-se e a participarem neste tipo de eventos, para perceberem o que estamos a fazer ao meio ambiente e assim evitar esse mesmo erro.
Claro, são jovens... E sempre é melhor beber uns copos à noite e dormir de manhã do que levantar cedo e ir ajudar o pessoal a apanhar lixo de madrugada.
Aqui fica o meu apreço pela Té e pelo o Quim, pois sempre que acabam uma surfada vão limpando as praias por onde passam.
Essa imagem que tenho deveria ser seguida por todos nós!!!
Por isso, apelo: sempre que se termine uma surfada, que cada um de nós limpe um pouco o nosso Cantinho.


2 comentários:

Lapas disse...

Faço "mea culpa" porque também não participei na limpeza. Para a próxima, quero ver se não falho (já não deito beatas para o chão do parque de estacionamento desde que levei um respanete da Té).

P.S.: Que boa surpresa, tu e o Alex terem voltado ao blogue!

LPata disse...

Grande Pikas eu aceito o desafio..
Um abraço a todos..sem dúvia que esta é uma grande preoocupação que a longo prazo vai deixar-nos atolados de porcaria por todo o lado..poucos vão fazendo a diferença..
Bem haja à Té é quem eu vejo mais defender a natureza..
boas ondas..