sexta-feira, 2 de outubro de 2009

peniche, capital da onda

Numa bonita homenagem (daquelas que todos fazem antes das eleições), o Presidente da Câmara de Peniche inaugurou, ontem, na rotunda, uma estátua peculiar. Palavras suas:

"Gente de Peniche: se a Ericeira tem uma rotunda com um surfista num tubo, Peniche passa agora a ter uma rotunda com o nosso herói, the Pinky-Surfer! Aqui, em frente à Nossa Senhora da Boa Viagem, temos agora esta estátua para que todos os malfeitores dos bifes se lembrem que o cantinho da baía é 'locals-only' e que, quando menos esperarem, levam um dropino cor-de-rosa, de olhos vendados e ao pé coxinho! Se Peniche é a Capital da Onda, então este herói é que devia ser presidente!!"
(aplausos)

Aqui fica, então, a imagem desta nova obra pública:


P.S.- A máscara serve para ocultar a identidade do misterioso herói, para que os bifes não se vinguem dele quando, em horário pós-laboral, bebe umas jolas com os amigos no Bar da Praia.

1 comentário:

Lapas disse...

Há muito tempo que Peniche carecia dum monumento alusivo ao surf! E o Pink Surfer, pela figura sua figura absolutamente singular, incorpora bem a homenagem (o Dark Surfer é que é capaz de ficar com dor de cotovelo!...).