sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Hora de ponta na cidade de Ferrel

O que aconteceu foi o seguinte:

Na passada quarta feira, eu (Raquel) e Emanuel deslocávamo-nos na viatura Major no sentido Bar da Praia – Almagreira. Era hora de ponta, cerca das 19h, e estávamos com alguma pressa para apanharmos umas ondas antes que o sol se pusesse.

Na povoação de Ferrel, tivemos necessidade de voltar à direita numa estrada de terra batida. Ao nos aperceberemos que dessa estrada vinha uma carroça puxada a um animal característico daquela povoação, rapidamente imobilizámos a nossa viatura, dando prioridade ao asno.

Ora, o dito, teimoso como ele só, não respeitando o sinal de STOP que se apresentava na sua faixa de rodagem, deu em fazer um arranque a toda a velocidade de tal maneira que o condutor da carroça, um senhor de idade que se fazia acompanhar pela sua esposa, perdeu o controlo da sua viatura.

O burro (que não tem outro nome) fez uma tangente à frente esquerda da carrinha Major mas como acima referido, era pouco esperto, não deu o desconto do volume da carroça que transportava vindo esta colidir no nosso veículo. Com o embate, o condutor da carroça saiu disparado num voo picado, passando para a frente do burro e dando ainda um rebolão no chão. A velhota ficou imobilizada em cima da carroça. Eu fiquei sem saber se havia de ir ajudar os velhotes ou tirar umas fotos para pôr no blogue do cantinho. O Emanuel, qual Super-Homem, saiu rapidamente em socorro das vítimas. Felizmente ninguém se magoou. Só o senhor voador ficou um pouco dorido no corpo.

Ficámos todos sem saber como reagir e o que dizer, mas o Emanuel quebrou o silêncio virando-se para o homem e proferindo uma sábia frase com o sotaque que lhe é característico: “O senhor caiu como gente grande, hein?”



Depois de tudo resolvido prosseguimos ainda com mais pressa, pedindo ao sol que não se fosse embora. Mas 100m à frente fomos interceptados por um congestionamento típico das grandes cidades. Desta vez era um pastor com o seu numeroso rebanho de cabras que entupia a estrada. Fomos forçados a parar mais uma vez e esperar que as cabras passassem.


Depois de tudo isto e de, mais à frente, nos enganarmos no caminho, lá chegámos ao spot. Entrámos à pressa e ficámos dentro de água até ser noite.


:)

2 comentários:

Porky disse...

Gostei do croqui do acidente. Qualquer seguradora vê que tu nao foste a culpada.

Eu acho que o condutor largou a embraiagem do burro rapido demais. Deve ter sido isso.

Tiago, o mano.

Lapas disse...

Com esse burro doido e as cabras à solta é melhor ficarmos pela Costa Vicentina até que o caminho esteja desimpedido.

Lapas, Isca, Pikas e Té,
Em directo de Aljezur, depois de uma surfada clássica na Amoreira e de uma feijoada ao jantar para nos borrarmos todos!