sexta-feira, 23 de outubro de 2009

esperança do oeste

O nosso rider André Nunes mostrou esta semana ao mundo inteiro por que é considerado um dos melhores free-surfers da actualidade. Nas ondas de três metros que atingiram na passada quinta-feira a baía de Peniche, Nunes deliciou com o seu surf progressivo as largas centenas de espectadores que acorreram ao local na expectativa de verem de perto algumas estrelas do Rip Curl Pro Search, como Kelly Slater, Mick Fanning ou Taylor Knox. Mas os astros acabariam por não comparecer, por motivos ligados ao padecimento de uma gastrenterite, após a ingestão excessiva de bolas de berlim no Bar da Praia.
Um cenário que o surfista português aproveitou da melhor maneira para se evidenciar perante as objectivas dos fotógrafos oficiais da prova, que não tiveram mãos a medir enquanto o atleta desaparecia espectacularmente nos tubos mais cavernosos de que há memória em Peniche.
No fim da sessão, veio a notícia inesperada da decisão dos organizadores do evento em incluírem Nunes na lista oficial de competidores, aumentando assim a participação portuguesa no certame, onde já pontificavam Tiago Pires, Justin Mujica e David Luís, entretanto afastados no decurso da primeira ronda.
As esperanças lusas voltam-se agora para o surfista ferrelejo, conhecido no meio por Trinitá, e que afirmou, polémico, em declarações exclusivas ao Cantinho da Onda: «Já se foram o Pires e o Mujica, mas ‘tou cá eu! Podem vir os Kellys todos de uma assentada que eu trato-lhes da saúde! Só espero é que não venham outra vez com a tanga da caganeira!...».

Foto: João Rosado

2 comentários:

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

Isso das bolas de berlim os gajos é que não estão habituados mim nunca fizeram caganeira e se comer duas dá para surfar o dia inteiro e ainda sobram calorias...

Anónimo disse...

esse tipo anda a dar que falar ja vi um comentario na net que arrasou com os melhores do europeu em marrocos,disse mais que não gostava de se mostrar em peniche por causa do que é mais obvio....é discreto mas muito bom.
parabens