terça-feira, 15 de junho de 2010

drogba, canja e um cheiro a "toca"

Entre a panóplia de fotos que resultaram do fim-de-semana comprido, escolhi três. Outras havia. Algumas, até, revisteiras. De surfistas que nem conheço. Mas os surfistas que mais admiro são aqueles de quem sei um pouco mais que o nome. São aqueles que cumprimento com uma certa cumplicidade que vai um pouco para além do elemento líquido.
O primeiro clichê é do nosso Quim Moura, que, quando se põe em cima duma onda, trata-a como se o mundo fosse acabar naquele instante. No caso vertente, talvez se vingasse dum tal Drogba, que o dropinara infamemente na direita anterior (lembras-te, "Corvo"? – eu vi tudo lá de cima, através da Canon. Mando-te as provas por e-mail, caso queiras meter o cão em tribunal).
O segundo momento é do nosso Rui Lopes, que, para apanhá-lo dentro de água, é preciso o céu cair-nos em cima. Ou porque vai comer uma canja; ou porque vai passear o cão; ou porque a avó faz anos; ou porque vai ali e já vem; ou porque ‘tá crowd; ou porque agora ‘tá a vazar; ou porque "Apetecia-me ‘tar era nas Maldivas...”. Bom, no meio das cem cabeças que, no último sábado, enxameavam o Cantinho, lá consegui miraculosamente descobrir a dele (cuidado com essas manobras, puto, não vás vomitar o raio da canja!).
Por último, um bom exemplo de como tirar o melhor partido da maré totalmente vazia (que todos desprezam) e dos close outs: o nosso “Isca”, vingando, no Cantinho, ao final da tarde, com um belo drop a cheirar a “toca”, o dia de trabalho de sexta-feira (a ponte foi só para alguns... Mas certas ondas também... E com muito estilo!).

5 comentários:

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

Sim amigo Lapas, soube muito bem aquela ondinha de fim do dia e depois de um dia de trabalho, em que não tive direito á ponte, mas hoje vingei-me não fiz puto da parte da tarde e fui ver o jogo da nossa seleção e beber uma duzia de imperiais, pena que só as imperiais foram boas porque a nossa seleção meu deus!

Lapas disse...

Tem calma. Vais ver que a coisa com um bocadinho de ketchup vai lá...

Vitor Caixa disse...

A esperança é a ultima a morrer.....voces é que brincam viva a seleção b do Brasil...

LPata disse...

Altas fotos...eu tb quero!
sobre a seleção nem me lembrem.. aquele pessoal foi passear à Africa do Sul..um ab e até amanhã..
Lapas nem com um bocadinho Ketchup vai lá..

Rui Lopes disse...

é isso mesmo, ou porque vai ali e já vem; ou porque ‘tá crowd mais o que eu queria era estar nas Maldivazs hahahahahaha
E não era canja mas sim sopa da pedra :)

Abraço