domingo, 18 de abril de 2010

a lição

- ´Tá quieto, Edgar, não me enfies o bico no ouvido, que isso faz cócegas!
- É para te limpar essa cera, para ver se começas a ouvir melhor a voz da tua consciência!
- Obrigado, Edgar, mas eu oiço muito bem. Vá, pára com isso!
- Envergonhas-me, Quim Zé!
- Ora essa, porquê?
- Prometeste aos teus amigos que lhes pagavas umas cervejas no dia teu aniversário e não cumpriste. Tens 41 anos, Quim Zé! Está na altura de seres responsável e não fazeres promessas falsas!
- Eles a mim também nunca me pagaram nada!
- MAS TAMBÉM NUNCA TE PROMETERAM NADA!
- AAAAAIII, ‘tas-me a enfiar o bico na trompa de eustáquio! Isso dói, porra!
- Anda, maricon, vai buscar a carteira e chama os teus amigos para lhes pagares uma rodada.
- Pago o caraças, é que pago!
- Vou-te contar uma história, para ver se acordas, Quim Zé: quando eu era jovem, um caçador apanhou-me, cortou-me as guias das asas e atou-me a uma árvore da sua horta à beira da estrada, onde me manteve preso durante um ano. O cão dele prometeu libertar-me. Mas, entretanto, apareceu uma cadela que lhe deu a volta ao miolo e ele partiu com ela, desprezando a promessa que me fizera.
- As cadelas são todas assim! Só servem para desvairar o parceiro e corrompê-lo...
- Não brinques, Quim Zé! O cão não soube honrar a sua palavra e, se não fosse o facto de, naquele dia, teres estampado o camião e derrubado aquela árvore, provavelmente eu ainda lá estaria, aprisionado a ela. As promessas são para cumprir! Portanto: se queres continuar a ser meu amigo, não sejas cão!
- Pronto, está bem, vou anunciar no “Cantinho da Onda” que, no próximo fim-de-semana, podem todos aparecer no Bar da Praia, para umas bujecas e uns morfes à pála cá do Quim Zé! Estás satisfeito, Edgar?
- CRUARC!

4 comentários:

Lapas disse...

Estou de acordo com o Edgar: as promessas são para cumprir. Só é pena quereres pagá-la já no próximo fim-de-semana (é que eu não estou lá). De qualquer modo, recebe um grande abraço pelo aniversário! (Ah, e bebam umas por mim à conta do Quim Zé!)

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

My friend, passo as cervejas mas se deixares dropinar umas onditas ficaria muito feliz...rsrsrs...Feliz Aniversário, contes muitos

Anónimo disse...

cervejas? morfes? ondas? a coisa tá preta prime! vai ó totta. até o caguera partiu os pés com essa.

LPata disse...

Parabens e continua com esse espirito que vais durar mtos mais anos jovem...mas falaram de cervejas..minizinhas???...abs