quinta-feira, 16 de abril de 2009

filosofia do pé cagado II, ou: o segredo da ausência do grande Carlitos

A diva americana Bettina Brenna decidiu reunir algumas lendas do surf mundial na sua festa de aniversário, realizada no mês passado em Hermosa Beach, Califórnia.
A conhecida showgirl, que esteve recentemente em Vila Franca de Xira a convite de Carlos de Oliveira para assistir a uma corrida de touros, resolveu retribuir a cortesia do surfista português com um bilhete aéreo para Los Angeles.
Carlos passeava-se airosamente, uns dias depois, com um copo de vermute e uma azeitona no meio dos míticos Mark Richards e Tom Carroll, atraindo a curiosidade da imprensa local, que se concentrou na Surf’s Magic House para cobrir o evento.
Durante cerca de uma semana, Carlitos surfou os principais picos de Santa Mónica, sempre escudado, ante o crowd violento, pela presença gulliveriana de Bettina Brenna, que lhe descascava o pêssego depois das ondas e o transportava com glamour de volta a casa num cabriolet amarelo dos anos sessenta.
Segundo foi possível apurar junto de fonte ligada à família, o transformado "Charles Oliver" terá confessado, por essa altura, em conversa telefónica mantida com a sua mãe, haver encontrado finalmente uma mulher à medida, que, além de ser boa a descascar pêssegos, até cozinhava arroz de lentilhas e lhe passava amorosamente as peúgas a ferro.

Pensou em trazê-la para Portugal, para o ajudar a armar a tenda e acender-lhe o Petromax.
Mas ela nicles.
Pediu-lhe inverso o sacrifício – havia os dólares da passarelle e o show de Vegas, que não fazia questão de largar.
Carlitos cansou-se.
Enfiou no i-pod o Lenny Kravitz e olhou dos céus, assim que pôde, a Península Ibérica.
Sobre a notícia de que se apartara, por amores, do seu Cantinho, alguém o ouviu proferir à chegada, premonitório: «Antes cagar um pé todo!».

Foto (cortesia Los Angeles Magazine): o grande Carlitos de Oliveira e Bettina Brenna, durante um passeio pelas areias de Hermosa Beach, à maré vazia, para o ajudar a fazer a digestão depois de abusar do arroz de lentilhas.

Escuta aqui a música do nosso Carlitos:








2 comentários:

Raquel disse...

Ai Carlitos, Carlitos! Quase te perdias, homem! Agora já sabes: no Cantinho é que tu estás bem. Mas, vá lá, vai trocar de ténis, sim? É que ainda cheira!

:)

Pikas disse...

Porra!!!
Deixem o bacano em paz!!!!...
Caga o pé ( umas duzentas vezes desde o inicio do ano).
A gaja não quere nada com ele ( nada que não seja normal).
Enfim...um triste. Como leva tudo na boa... claro, os outros carregam, gozam.
Mas na boa, gostava de ver estes textos com outras personagens do nosso cantinho. Tenho a impressão, que nunca mais no cantinho real, surfavam.
Abraço :)