quarta-feira, 10 de novembro de 2010

o surf depois?

A Rainha de Inglaterra fez história esta semana ao registar-se no Facebook, partilhando a partir de agora com o mundo global as peculiaridades da sua vida privada.
Até aqui, tudo bem. Se até os cães e as prostitutas estão no Facebook, porque é que uma rainha não pode estar? Só é preciso garantir que ninguém se tornará amigo dela, para não assistirmos à vulgarização do seu real perfil, pois não é qualquer indivíduo que tem gabarito para entrar num eu-cá-tu-lá com uma pessoa que se farta de trabalhar para conseguir sustentar as suas necessidades básicas, como a calafetagem das portas e das janelas de Buckingham, que representa anualmente 1 milhão de libras...
Mas o mais interessante de tudo isto é verificarmos que a monarca, para além de confessar a utilização do famoso papel higiénico preto da Renova em todas as 333 casas-de-banho do Palácio, decide reforçar a sua postura de modernaça com a revelação de que, depois do criquete, o desporto que mais aprecia é o surf!
Aparentemente, devíamos ficar todos babados com esta afirmação de Isabel II, já que, dela, sai inevitavelmente reforçada a popularidade do surf. A questão é que, bem vistas as coisas, a revelação da Rainha é um grave insulto a todo e qualquer surfista que se preze e, só por isso, deveria ser presa! “Depois do criquete”???!!! Repito: "Depois do criquete"???!!! Olhem que porra! Só faltava vir também o Obama dizer que, apesar de ter nascido no Havai e de gostar muito de ondinhas, e tal, não consegue gostar menos de futebol americano!... For fuck’s sake!

Foto: razonandodesvarios.blogspot.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

mudam-se os tempos...

- Estou farto de caminhar, Xenhor! E estou esfomeado, Xenhor! E já não vejo nem oixo nada a não xer a minha pobre barriga, Xenhor!
- Sempre a barriga, Sancho! Em vez de escutares a tua pobre barriga, faz como eu: escuta o apelo do ideal!
- O “Apelo do ideal” nunca escutei, Xenhor. Mas escuto, às vezes, na M80, “O Ideal Xoxial”, do filho do major Valentim Loureiro. “Dá-me o ideal, o i-de-a-a-al...”
- Cala-te, Sancho. Que desafinação! És pior que o Zé Cabra!
- Voxa Xenhoria não xe refira nexes termos injuriosos à minha pexoa! Xou o fiel escudeiro de Voxa Xenhoria e nunca deixei Voxa Xenhoria ficar mal! Ainda na xemana paxada xalvei da morte Voxa Xenhoria, em Almada, quando Voxa Xenhoria xe lembrou de xe atirar do ximo do Cristo-Rei!
- Era uma vaga enorme, Sancho! Maior do que as maiores de Waimea Bay! Porque me impediste de a enfrentar com o meu Rocinante de 9 pés?
- Xeria um xuixídio, xenhor! Um acto inxano!
- Não te atrevas a maldizer os actos heróicos do engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha! E, para a próxima, não te armes em forcado da Moita! Quando lá voltarmos, pega mas é na máquina fotográfica e regista tudo, para difundires no Cantinho da Onda o drop do século!
- No Cantinho da Onda? Nem penxar, Xenhor!
- Então?
- Sejamos realistas, Xenhor: aquilo é pior do que os romanxes de cavalaria! Está definitivamente ultrapaxado! Xe Voxa Xenhoria quer mostrar-xe ao Mundo, é no “Feixebook”!
- Feixe quê, Sancho?
- "Feixebook", Xenhor! O Camões, o Sérgio Isca, o Fernando Pexoa, o David Caetano, o Marco Polo, o Pikas, o Cristóvão Colombo, a Pek, o José Xaramago, a Raquel, o Peter Pan, o Pata, o Rato Mickey, o Alberto Carvalho, o Cavaco Xilva, o Alex, o Harry Potter, o Rui Lopes, o Maradona, o Miguel Pataias, a Cleópatra, o Kim Moura, o Noddy, o Xaraiva, a Amália Rodrigues, etc., mudaram-xe todos para lá!
- E nós, meu fiel escudeiro, estamos à espera de quê?
- Voxa Xenhoria não xe apoquente, que eu vou já tratar de tudo! Xó tenho rexeio que, como Voxa Xenhoria já tem mais de 400 anos, ninguém vá reconhexê-lo...
- Achas possível, Sancho?
- Acho, Xenhor. Mas uma coisa lhe garanto: num instantinho, arranjará Voxa Xenhoria 400 amigos, prontos a comentarem todos os dias os xeus drops heróicos lá de xima do Cristo Rei!...