sábado, 18 de julho de 2009

surf trip caseira

Foi daqueles dias em que, mais uma vez, confirmei que vir viver para o Baleal foi das decisões mais acertadas que tomei até hoje.
O vento era quente e soprava fraco do quadrante sul. Estava um calorzinho muito bom e, como o “swell” era pouco, decidimos, eu e o amigo Rui (que é uma pena já não usar o seu fato fluorescente, ehehehe), ir fazer uma “surftrip caseira”, que é, como quem diz, enfiarmo-nos pela estrada de terra batida que vai até ao Béltico, à procura de ondas.
Acabámos por surfar no “Rei Cortiço” uma ondinha pequenina, mas, como algumas até abriam um bocadinho e a água estava quente, ficámos umas duas horas.
Entretanto, como a fome já apertava, fomos repor energias ao “58 SurfCafé”, provavelmente o café com mais pinta de todo o litoral português, e buscar o nosso amigo Diogo, para uma nova incursão à procura de ondas.
À tarde, estava muito melhor, talvez porque eu me encontrava completamente imbuído do espírito “surfístico” e não parava de divagar e absorver tudo o que se passava à minha volta: o caminho de acesso ao pico (secret spot fenomenal que nunca tinha surfado), o tom vermelho das escarpas refletindo o pôr-do-sol, a mistura do cheiro a terra molhada (tinham caído uns pingos) juntamente com o do mar, e um tempo abafado, que faria a alegria de muitos se no Baleal fosse sempre assim.
Faltava cá a nata do “Cantinho da Onda”, para comungarmos todos do que o momento tinha para oferecer.
Partilho-o convosco, porque como diz a contratação do ano, mister Miguel de “Pataias”, a malta está no topo da pirâmide, faz parte de um pequeno grupo, para quem o surf é muito mais do que as manobras que se fazem dentro de água.
Viva o surf! Vivam as boas ondas! Viva a vida! Viva a amizade e vivam vocês, com quem posso partilhar momentos destes!

Texto: David Caetano
Fotos: Rui Lopes

4 comentários:

David Caetano disse...

Pois é, demorei mais tempo porque, como diz o amigo "Isca", está aqui muito trabalhinho de photoshop eheheheh!!

Sérgio "Isca" Ramalho disse...

Altas fotos, altas ondas, ALTO DROPINO...

Lapas disse...

Só lá faltou a guitarra, para tocar no fim da sessão!... E a bela da melancia...

David Caetano disse...

Não foi DROPINO, foi uma onda partilhada por amigos, calhou eu ir à frente eheheheh